quinta-feira, 12 de março de 2015

VMware vSphere 6.0 oficialmente disponibilizado para download!

                 

Pouco mais de um mês após o anúncio oficial, e quase 2 anos após a disponibilização do vSphere 5.5, a VMware lançou oficialmente para download a nova versão da sua plataforma de virtualização, o VMware vSphere 6.0, além de outras soluções, como por exemplo o VSAN 6.0, o SRM 6.0 e os produtos que compõem a suíte vCloud.

Para saber mais sobre algumas das novidades do vSphere 6.0, veja o post “Novidades do VMware vSphere 6.0!!” que fiz na época do anúncio.

Os que tiverem interessem podem fazer o download dos arquivos clicando nos links abaixo (é necessário estar logado no MyVMware. Os que não possuem licença podem se registrar para a avaliação por 60 dias, clicando na opção “Download Trial”):


Abaixo toda a documentação que foi disponibilizada junto com o lançamento.

New Features and Release Notes


Configuration Limits


ESXi and vCenter Server Product Documentation


Supplementary Documentation


Pacote .zip com toda a documentação reunida:


5 comentários:

  1. Olá Tiago, em 1º lugar, parabéns pelo seu blog, está sendo muito útil. Tenho uma dúvida: instalei o VWWare 6.0, ele gerou uma licença gratuita e registrei certinho. Porém, precisei reinstalar o servidor e agora ele diz que a licença já está sendo usada. Como faço para resolver esse problema? Desde já agradeço. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, a licença gratuita (conhecida como VMware vSphere 6 Hypervisor) pode ser usada em vários hosts, portanto não consigo identificar o que pode estar acontecendo no seu caso. Talvez o mais fácil seja se registrar com outro endereço de email e gerar uma nova licença. Abs.

      Excluir
  2. Obrigado Thiago. Já deu certo aqui. Eu que estava vacilando na hora de registrar a licença.

    ResponderExcluir
  3. Olá, prezado Thiago

    Estou precisando sanar umas dúvidas, um cliente meu possui ESXI 4.1, porém não possui cd de instalação (ele o perdeu).
    Eu já tentei baixar uma ISO da mesma versão e não estou tendo sucesso, inclusive o site da Vmware me redireciona para a versão atual ESXI 6.0.

    Ele possui o seguinte cenário:

    Server01 - ESXI 4.1 - 02 Servidores Virtuais

    Server02 - ESXI 4.1 - 03 Servidores Virtuais

    Possui a licença em ambos os hypervisores.

    Dúvidas:

    1 - O que você me recomendaria fazer?

    2 - O ambiente dele funcionaria com os servidores físicos rodando Hyperviores de versões diferentes?

    3 - Caso eu instalar a versão ESXI 6.0 e inserir a licença antiga do cliente irá funcionar com as funcionalidades adequadas (idênticas as que estão rodando no atual ambiente)?


    Fico no aguardo, muito obrigado!




    att;


    Jeanderson Santos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, instalei uma versão do VMWare 6.5, aparece como versão de avaliação poor 60 dias, apesqar de ter gerado uma licença free. Após 60 dias perderei acesso aos servidores ou ele vai apenas passar a usar a versão free?

    ResponderExcluir