terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prazo para recertificação VCP!

                 

Em 2014 a VMware anunciou uma nova política de recertificação para os profissionais que possuem a certificação VCP. Aqueles mais atentos devem ter observado que na página “myTranscript” no site VMware Education, desde então exibe (para as certificações VCP), uma linha chamada “Valid through”, informando até quando aquela certificação é válida. 

Essa política de recertificação, válida desde 10 de março de 2014, funciona da seguinte maneira:

- Certificações conquistadas antes de 10 de março de 2013, devem ser recertificadas até 10 de março de 2015;
- Certificações conquistadas depois de 10 de março de 2013, devem ser recertificadas em até dois anos após a data do último exame VCP realizado;

Portanto, se você tirou a sua certificação VCP antes de 10 de março de 2013, deve atentar para as opções abaixo para renovar a sua certificação. Caso contrário (se deixar a sua certificação expirar) terá de fazer novamente o curso oficial para poder realizar um novo exame.

1. Fazer o exame mais atual existente na sua trilha de certificação VCP, por exemplo: Se você for um VCP4, pode fazer o exame VCP5-DCV;
2. Tirar uma nova certificação VCP em uma outra trilha de certificações, por exemplo: Se você possui a certificação VCP5-DCV (adquirida antes de 10/03/2013) pode fazer o exame VCP6-DT;
3. Tirar uma certificação de nível avançado VMware Certified Advanced Professional (VCAP), por exemplo: Se você possui a certificação VCP5-DCV pode fazer o exame VCAP5-DCA.
4. E por último, uma opção para aqueles que já possuem a VCP5-DCV (adquirida antes de 10/03/2013), é a realização do exame VCP5-DCV Delta, que estará disponível somente até o dia 10/03/2015. Para os profissionais que já possuem a VCP5-DCV essa é a opção mais rápida (e acredito que também seja a mais fácil) para renovarem o título de VCP. Dentre as vantagens deste exame estão:
  1. O exame pode ser feito online, ou seja, você pode fazê-lo de qualquer lugar, inclusive de casa;
  2. Muito mais barato do que os outros exames;
  3. Existe um curso de 1hr disponibilizado gratuitamente que pode ser feito antes de realizar o exame;
Enfim, se você se encontra nessa situação, você ainda tem 15 dias para decidir entre uma dessas opções, e na minha opinião, vale a pena arriscar escolher qualquer um dos caminhos (de preferência aquele o qual já estava se preparando), para não ter que refazer o curso oficial.

4 comentários:

  1. Olá Boa Noite
    Posso Fazer o exame sem precisar efetuar o curso em um centro de treinamento autorizado?
    Será válido meu exame sem fazer o curso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Você é obrigado a fazer o curso em um centro de treinamento autorizado. Após finalizar o curso você terá o direito de fazer a prova.

      Excluir
  2. Posso fazer a prova VCP-6 e depois fazer o curso?

    ResponderExcluir
  3. Posso fazer a prova primeiro e depois autenticar com o curso?

    ResponderExcluir