terça-feira, 2 de setembro de 2014

VMworld 2014 – O que há de novo no vSphere 6.0

                 

Uma das coisas boas da VMworld é que sempre temos novidades a respeito da plataforma de virtualização VMware vSphere. Geralmente é quando é feito o lançamento de uma nova versão, porém este ano isso não aconteceu. Ainda assim algumas sessões que aconteceram por lá revelaram algumas das novidades que teremos no vSphere 6.0. 

Abaixo vou listar algumas dessas novidades com links para artigos que detalham melhor cada uma das funcionalidades (aqueles que tiverem interesse recomendo dar uma lida porque tem muita informação interessante):

- VMware FT (Fault Tolerance) com suporte para VM’s com até 4 vCPU;

- Melhorias na tecnologia de vMotion: vMotion a longa distância irá suportar latência de até 100ms e também será possível fazer vMotion entre vCenters diferentes;

- Virtual Volumes

- Virtual Data Center

- Content Library

- Com relação ao vCenter: O vSphere Client para Windows ainda estará dísponivel na versão 6.0, melhorias de desempenho no vSphere Web Client, o vCenter Server Appliance (VCSA) irá suportar até 1000 hosts e 10000 VM’s e ainda suportará apenas o Oracle como banco de dados externo;

Com certeza existem diversas outras novidades que devem vir com o vSphere 6.0 mas que se encontram em NDA (acordo para não divulgação) porque a solução ainda está em fase BETA. Inclusive o acesso ao vSphere 6.0 BETA está aberto ao público, portanto se você tem interesse em trabalhar com a solução antes do lançamento oficial, basta se registrar neste link.

Um comentário:

  1. Muito bom esse tópico cara, o blog está muito bacana...

    O FT agora suportando 4 vcpu vai ser uma mão na roda para os data centers que prezam por disponibilidade

    ResponderExcluir